Técnicos avaliam condições de drenagem da Rua Ary Espíndola para obras de urbanização

A secretaria municipal de Obras realiza nesta segunda-feira, a partir das 19h, uma intervenção na Rua Ary Espindola, no trecho entre a Avenida Roberto da Silveira e a Rua Soares de Souza, no Centro. O serviço será executado em parceria com as secretarias de Segurança e de Transporte – que poderá interditar parte da via, caso necessário.

O objetivo da ação é mapear e avaliar as condições da rede de drenagem da rua. Segundo o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, o serviço é essencial para o planejamento das obras de urbanização que a Prefeitura fará em breve no local e que incluirão, se necessário, a instalação de novas redes da galeria pluvial.

– “Vamos descobrir se é preciso trocar algum componente da rede subterrânea e se poderemos fazer a modernização da rede de drenagem abrindo apenas a lateral da via, para evitar a interdição do trânsito durante as obras”,explica o secretário, acrescentando que a via também será recapeada.