Barão de Inoã tem pavimentação concluída

A Prefeitura de Maricá e o Governo do Estado finalizaram nesta segunda-feira (17/06), por meio do Programa Asfalto na Porta, a pavimentação de mais uma importante via do Centro – a rua Barão de Inoã. Na última etapa da obra, que começou na última sexta-feira (14) e terminou na tarde de hoje, os operários aplicaram a camada de asfalto no trecho inicial da via, entre a rua Senador Macedo Soares e a rua Álvares de Castro.

A secretaria municipal de Obras informou que as próximas ruas que serão asfaltadas na região central da cidade serão os trechos da Athayde Parreira e da
Rua Senador Macedo Soares que ainda contam com piso de paralelepípedos. O programa Asfalto na Porta já beneficiou outras oito ruas do Centro: Vereador Francisco Sabino da Costa, Abreu Rangel, Domício da Gama, Ribeiro de Almeida, Senador Macedo Soares (trecho final), Gabriel H. Farias, Alferes Gomes e Levi Ribeiro.

Via paralela à RJ-106 em Inoã também tem pavimentação finalizada

A Secretaria de Obras de Maricá completou nesta sexta-feira (14/6) o trabalho de pavimentação da via paralela à rodovia RJ-106, entre os quilômetros 14 e 15, em Inoã. A equipe chegou à altura do trecho já asfaltado na altura do condomínio Terras Alpha e, com isso, beneficia a mobilidade para moradores e pedestres da região. Assim como a parte inicial, o último trecho da intervenção receberá um reforço na iluminação.

Além de duas escolas – Vereador Aniceto Elias e Darcy Ribeiro – e da recém inaugurada creche municipal Professor José Carlos de Almeida e Silva (que abrigam juntas mais de 1 mil alunos), a via asfaltada também serve de acesso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, o que garante uma circulação quase ininterrupta de pedestres todos os dias. De acordo com o secretário de Obras de Maricá, Fernando Rodovalho, as ruas Um, Dois e Avenida do Contorno (transversais à via auxiliar) também estão sendo preparadas para receber pavimentação.

As obras ocorrem no mesmo momento em que, no mesmo local, o governo estadual avança a montagem da passarela que vai melhorar o acesso às unidades de ensino e à UPA. Depois de Inoã, os trechos paralelos á rodovia que ficam na altura de São José de Imbassaí também serão urbanizados.