Guaratiba chega a 90% de ruas pavimentadas pela Prefeitura

Prefeitura irá pavimentar cerca de 250 Km de vias até o fim de 2013.

Os moradores de Guaratiba são os primeiros no município a comemorar uma conquista importante para a qualidade de vida da população. Segundo um levantamento da secretaria municipal de Obras, 90% das vias da região já receberam pavimentação e drenagem. E o que ainda falta fazer está em processo de planejamento para execução em breve. “Temos ainda um pedaço a asfaltar, onde há um condomínio, mas podemos afirmar que Guaratiba é um local onde quase tudo já foi feito”, afirma o secretário Fernando Rodovalho. “Essa é uma marca importante, mas não vamos parar. Nosso objetivo é fazer isso em todos os bairros, dentro das nossas possibilidades”, acrescentou.

O bairro de Guaratiba terá mais cinco ruas pavimentadas até o início do próximo mês. As vias são de pouca extensão e ficam no entorno da Estrada Beira de Lagoa e da Avenida Dois. O trabalho complementa a ação de urbanização iniciada em agosto de 2012.

No início deste ano, o prefeito Washington Quaquá anunciou o compromisso da Prefeitura de pavimentar e drenar aproximadamente 250 km de vias até dezembro. Dado o ritmo que vem sendo empregado, o secretário de Obras acredita que a marca possa ser atingida e superada antes do prazo. Além de aplicar recursos próprios nesse tipo de trabalho – a maior parte vem do repasse dos royalties do petróleo a que Maricá tem direito – Maricá também está sendo atendida pelo programa estadual Asfalto na Porta. Nesta sexta-feira, as equipes de trabalho continuavam a asfaltar a extensão da rua Barão de Inoã, no Centro, além das transversais Athayde Parreira (onde fica a 82ª DP) e Senador Macedo Soares, que fazem esquina com a Barão de Inoã.