Prefeitura de Maricá promove Dia de Combate à Violência contra o Idoso

Integrantes da Casa da 1ª a 3ª Idade participaram de dança cigana

Em celebração ao dia 15 de junho – Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, a Prefeitura de Maricá realiza nesta quinta-feira, dia 13/06, uma série de atividades na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, a partir das 9h.

Realizado pela secretaria municipal de Ações para Idosos, o evento vai apresentar algumas das atividades desenvolvidas na Casa da 1ª à 3ª Idade, que é um projeto com objetivo de integrar pessoas de diferentes gerações por meio de aulas gratuitas de dança, esportivas, artesanato, inglês, dentre outras.

Segundo a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, haverá apresentação de Tai chi chuan, do Grupo Musical Alegria de Viver e de danças. “Queremos mostrar que a nossa cidade possui um projeto que é referência em todo o Estado do Rio oferecendo atividades desenvolvidas com integração e alegria”, destacou a secretária.

Atualmente, a Casa da 1ª à 3ª Idade presta atendimento a cinco mil pessoas de todas as idades com dezenas de cursos e atividades gratuitos. A Casa da 1ª à 3ª Idade funciona de segunda a sexta-feira, no Centro e Itaipuaçu, além de 11 núcleos, distribuídos pelos bairros de Bambuí, Guaratiba, Marquês, São José do Imbassaí, Bananal e Fernando Mendes (Inoã), SPAR, Santa Paula e Itaipuaçu.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias), e duas fotos 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589. A Casa da 1ª à 3ªIdade, fica na Rua Clímaco Pereira nº 269, Centro – Maricá.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.