Prefeitura amplia diálogo entre Fazenda e contadores

Prefeito Quaquá, reitor Luiz Augusto e secretários municipais Jorge Castor e Celso Cabral vistam área em Ubatiba.

O secretário municipal de Fazenda de Maricá, Roberto Santiago, em parceria com a CDL, participou na última semana de um encontro com contadores e empresários do município. A reunião tratou, entre outros assuntos, da atual política da Prefeitura para desburocratizar os processos administrativos que envolvem a abertura de novas empresas e a emissão de alvarás definitivos.

Para atender a um pedido dos contadores, a Prefeitura criou um grupo de trabalho que será comandado pela coordenadora geral de atendimento empresarial da secretaria de Fazenda, Renata Dácio. Segundo Roberto Santiago, esse grupo será responsável por tirar dúvidas e agilizar possíveis pendências. “Eles atenderão diretamente, via e-mail ou na própria Central de Atendimento da sede da Prefeitura, às solicitações dos contadores e empresários”, informou.