Festa da Pesca anima Itaipuaçu e repete sucesso

Com provas realizadas no último fim de semana (sábado e domingo, 8 e 9/06), a 41ª Festa da Pesca de Itaipuaçu, em Maricá, repetiu o sucesso das edições anteriores. O evento foi realizado pela Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fapelerj) e contou com a parceria das secretarias municipais de Turismo e Lazer e Esportes.

Competiram 210 pescadores (70 trincas), com atletas vindos do Espírito Santo e de diversos municípios do Estado do Rio. A edição deste ano teve atrações extras, como um torneio de vôlei e futevôlei, passeio ciclístico e gincana ecológica, além de um festival da cerveja.

No torneio de vôlei as duplas vencedoras foram Beto e Felipe (1º lugar), Ney e Emerson (2º lugar) e Chicão e Tânia (3º lugar). No Futevôlei, André e Vítor foram os vencedores e Raul e Paulinho ficaram em 2º lugar. As competições foram realizadas em frente ao Bar do Bigode, no Francês (Praia de Itaipuaçu). O passeio ciclístico, realizado na manhã de domingo, contou com a participação de 65 crianças. E o concurso Rainha da Pesca elegeu Angélica Rainha, Sheyenne 1ª Princesa e Sabrina 2ª Princesa.

Organizador das atrações, Roberto da Gaviões fez um balanço da festa e disse que a intenção é fazer o evento crescer ainda mais. “Para o próximo ano queremos dar espaço para que mais empresários locais participem”, explica.

Já o presidente da Federação de Pesca, Valério Pedra, agradeceu o apoio da Prefeitura de Maricá. “O apoio foi essencial para o sucesso da festa. Tudo aconteceu como o previsto: dias ensolarados, mar favorável e público animado e participativo”, declarou.

Veja aqui o resultado final da Prova de Pesca.