Cineclube Henfil exibe clássico francês no dia dos namorados

0
473
O Cineclube Henfil exibe o filme franco-japonês, de 1959, “Hiroshima mon amour" no dia 12/06

Nesta quarta-feira, dia 12/06, dia dos namorados, o Cineclube Henfil – projeto da secretaria municipal de Cultura de Maricá – exibe o filme franco-japonês, de 1959, “Hiroshima mon amour”. O Cineclube é realizado às 19 horas, na Casa de Cultura de Maricá – na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Dirigido pelo cineasta Alain Resnais, “Hiroshima mon amour”, conta a história de uma atriz francesa casada (Emmanuelle Riva) em viagem a Hiroshima para fazer um filme sobre a paz. Lá ela conhece um arquiteto japonês (Eiji Okada), também casado, por quem se apaixona. O filme analisa a memória, a psicologia, o comportamento dos personagens, bem como os traumas que os afligem.

Durante o mês de junho, sempre às quartas-feiras, serão exibidos outros importantes clássicos do filme francês. No dia 19/06, será a vez da exibição de “Adeus, Meninos” (“Au revoir les enfants”), de 1987, e no dia 26/06, o público conhecerá a obra “Acossado” (“À bout de souffle”), de 1959.

Cineclube Henfil
Como as vagas são limitadas por sessão (40 lugares), a secretaria distribui senhas 30 minutos antes da exibição do filme. Informações pelo telefone 3731-1432 ou pelo e-mail cineclubehenfilmarica@gmail.com.