Maricá vence disputa do Dia do Desafio

Maricá vence disputa do Dia do Desafio

Maricá venceu a cidade de Chía (Cundinamarca/Colômbia) na disputa internacional do Dia do Desafio, realizada no dia 29/05, com o percentual de 3,89% de participação, frente aos 3,4% da cidade colombiana.

Dados da secretaria municipal de Esportes mostram que, ao todo, 4.960 pessoas foram mobilizadas em Maricá e participaram de atividades como dança, ginástica e natação.

Realizado em todos os países das Américas anualmente, o Dia do Desafio foi criado em 1983 durante um rigoroso inverno no Canadá com o intuito de estimular a prática de atividades físicas, por meio da disputa esportiva de duplas de cidades escolhidas de acordo com o tamanho da população. A proposta é que os cidadãos pratiquem, no mínimo, 15 minutos de exercícios físicos regularmente. O resultado final é computado eletronicamente e vence a cidade que manteve o maior número de horas de atividades.

Coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a secretaria municipal de Esportes de Maricá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade sediada na Alemanha. Em 1995, o projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil.

A coordenadora do SESC de Niterói, Vanessa Freitas, parabenizou a cidade pelo resultado obtido. “A mobilização alcançada por Maricá este ano comprova que a cidade vem se superando a cada evento”, destacou.

O secretário de Esportes, Leonardo Souza, ficou muito satisfeito com o resultado. “Nossa proposta é a cada ano nos superar, não apenas para vencermos a competição, mas principalmente para mobilizarmos a população para a prática de atividades físicas”, ressaltou o secretário.