Canal da Cidade: mais investimentos em urbanização

0
1227
Obras no Canal da Cidade irão beneficiar os moradores do segundo trecho, entre o Centro e a Estrada do Boqueirão

As obras de urbanização do segundo trecho do Canal da Cidade, do Centro de Maricá à Estrada do Boqueirão, começaram nesta semana e já levaram alívio aos moradores do bairro Jardim Balneário. Equipes da empresa contratada para realizar a intervenção instalaram as primeiras estruturas pré-moldadas no leito do canal, entre a estrada e a Rua 21. As escavações feitas para acomodar as peças vão duplicar a profundidade do canal, que atualmente é de apenas 1,5 metro.

Segundo os moradores, uma das melhorias já sentidas por eles no local em função das obras foi a retirada de entulhos, o que fez sumir mosquitos e ratos que infestavam a vizinhança. “Essa limpeza para a obra acabou com muitos problemas. Aguardávamos ansiosos e esse dia finalmente chegou”, comemora o pedreiro Moacir Batista de Moraes, de 45 anos, que há 20 mora na região.

Quem faz coro com Moacir é o rodoviário e comerciante Luiz Carlos de Sá, de 52 anos, que vive desde o fim da década de 1970 nas proximidades do canal. “A área já ficou melhor só com essa limpeza feita aqui, mas quando a obra terminar nosso bairro vai ficar ainda mais bonito”, declarou.

Ao lado dele, o também comerciante Ademir Costa Morete, de 52 anos, falou da expectativa pela valorização dos imóveis. “Isso vai valorizar toda a área e criar um novo aspecto para quem vier nos visitar no futuro. Sem falar que também é uma questão de saúde, principalmente para as crianças”, avaliou.

A obra será realizada nos mesmos moldes da primeira etapa, concluída no ano passado no trecho entre as ruas Alferes Gomes e Álvares de Castro. Segundo a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, a previsão é de que o novo trabalho seja concluído até o fim deste ano.