Prefeitura entrega mais 336 cartões do Bilhete Único Universitário

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entrega nesta sexta-feira (31/05) mais 336 cartões do Bilhete Único Universitário para os estudantes que fizeram a inscrição no programa em 2012. O projeto, criado ano passado pela secretaria municipal de Assistência Social, facilita o deslocamento dos alunos de faculdades e cursos técnicos de fora da cidade e atualmente beneficia mais de mil pessoas.

A cerimônia acontece na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Rua Uirapurus, s/nº, no bairro do Flamengo), das 9h às 12h, e os alunos precisam apresentar um documento de identidade para retirar os cartões. A relação nominal com todos os 366 beneficiados com o cartão se encontra na sede da secretaria municipal de Assistência Social.

Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário.