Exposição “Em Quadro e Filme” na Casa de Cultura a partir desta terça-feira

0
1021
O filme “A Lista de Schindler” retratado em tela

A Casa de Cultura de Maricá abre suas portas nesta terça-feira, dia 28/05, a partir das 9h, para a Exposição "Em Quadro e Filme", do artista plástico maricaense Raphael Grizotte. Ao todo são 14 obras que retratam cenas de filmes. A exposição vai até o dia 11 de junho.

Os filmes retratados nas telas são “O Naufrago”, “Última Estação”, “O Profissional”, “Noite dos Desesperados”, “Conquista da Honra”, “A Lista de Schindler”, “A Outra História” (duas telas do mesmo filme), “Psicose”, “O Sétimo Selo”, “O Homem Que Desafiou o Diabo”, “Val sim Bashir”, “Persépolis” e “Os Incompreendidos”.

Grizotte, de 30 anos, é morador de São José do Imbassaí e desde 2000 é artista plástico profissional. Em seu catálogo, possui um acervo de 100 obras, além de desenhos variados. Sobre o estilo de suas obras, ele prefere não ser rotulado, considerando-se autodidata. “Estou aberto para todos os traços e estilos. Por isso não sigo apenas um estilo ou movimento”, destacou o artista, que já expôs suas telas no Mercado de Artes, em Maricá, no Movimento Arte Jovem Brasil e na UFF, em Niterói.

A visitação está aberta ao publico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nas quartas-feiras o horário se estende até às 21h devido à abertura da Casa para a realização do projeto Cineclube Henfil. A Casa de Cultura está localizada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.