Casamento Comunitário 2013 renova o brilho da primeira edição

0
1198
Trinta casais celebraram o casamento na cerimônia organizada pela secretaria de Assistência Social.

O ginásio do Colégio Cenecista de Maricá foi palco de uma noite de sonho para 30 casais e dezenas de convidados na última sexta-feira (24/05). Um salão impecável, com mesas decoradas, tapete vermelho e um altar com rosas, foi o cenário para a segunda edição do Casamento Comunitário, coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social.

O evento contou a participação da primeira-dama Rosângela Zeidan e da secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira, e celebrou a união de noivos com histórias emocionantes, como Odair, de 75 anos, e Celina Campos, de 74, juntos há 34 anos. Com oito filhos, além dos netos, bisnetos e tetranetos, eles tinham motivos de sobra pra comemorar. Assim como o casal Raul Flausino, de 52 anos, e Maria Isabel, de 46 anos, que foram casados por 10 anos, se divorciaram e resolveram reatar depois de nove anos. “O amor foi mais forte. O que Deus une, o homem não separa”, declarou Maria Isabel, radiante com a festa – segundo ela, o acontecimento mais feliz de sua vida.

Há cerca de um ano, o fotógrafo Elsson Isidoro, de 54 anos, oficializou a união civil com a Técnica em Enfermagem Lucimar Mendonça, de 32 anos. O casal sempre quis celebrar também numa cerimônia religiosa, mas não tinha dinheiro. “O casamento comunitário favorece quem não tem condições financeiras para casar. Toda noiva quer vestido branco e uma festa. É normal. Hoje é um dia marcante para todos nós”, declarou Elsson.

Depois da entrada ao som da marcha nupcial, os casais ouviram as boas vindas do Ministro da Eucaristia e receberam a bênção apostólica do pastor Daniel Miguel da Silva, da Igreja Metodista do Marquês. “A maior de todas as virtudes é o amor. Vocês estão sendo testemunhas dele. Esta cerimônia é mais uma comprovação da boa vontade e preocupação com a inclusão social que o governo municipal demonstra. Sejam fiéis uns aos outros e sejam muito felizes", declarou.

Semente plantada

A secretária municipal de Assistência Social, Laura Vieira, leu uma mensagem para os noivos e agradeceu pelo trabalho de sua equipe. “A cada ano, o Casamento Comunitário está mais bonito. Vocês se superaram. Parabéns”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Fabiano Horta, desejou felicidade aos casais. "Que Deus possa manter a unidade do casal, para que a semente plantada possa dar frutos”, disse.

A primeira dama Rosangela Zeidan desejou felicidades aos noivos e parabenizou a equipe da secretaria de Assistência Social, responsável pelo evento. “Parabenizo a todos, a começar pela secretária Laura Vieira, e toda sua equipe, sempre empenhados em realizar o melhor para o município. O que estamos vendo aqui é uma festa maravilhosa", disse, para em seguida ressaltar o caráter inclusivo do projeto. "O governo Washinton Quaquá acredita na universalização dos direitos e se preocupa em oferecer, apor meio do Casamento Comunitário, uma cerimônia bonita e digna, que ficará guardada para sempre na memória dos participantes", finalizou.