Prefeitura e Senat abrem 265 vagas para cursos de qualificação

A prefeitura de Maricá está com inscrições abertas para 265 vagas em seis cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos, em parceria com o Senat, iniciam em junho e serão realizados na unidade do Sest / Senat em São Gonçalo. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho na secretaria municipal de Assistência Social ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Os candidatos precisam ter o Ensino Médio e idade entre 16 e 59 anos.

As turmas abertas são para Montador e Reparador de Computadores, Mecânico de Motores a Diesel, Mecânico de Ar Condicionado Automotivo, Eletricista de Automóveis, Operador de Empilhadeira e Auxiliar Administrativo. Os alunos receberão auxílio transporte e alimentação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São exigidos os seguintes documentos: identidade, CPF e carteira do Número de Inscrição do Trabalhador (NIS). Mais informações pelos telefones 2634-0823 ou 3731-2287.

Segundo a secretária Laura Maria Vieira da Costa, a política de qualificação da mão de obra local, voltada para um mercado com fortes demandas nas áreas naval e de petróleo e gás é um dos focos do governo do prefeito Washington Quaquá. “O objetivo é favorecer o acesso de pessoas de baixa renda e prepará-los para as ofertas de trabalho que já estão sendo geradas na cidade”, destacou.

O Sest / Senat fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 7, Tribobó, em São Gonçalo.

Confira abaixo a lista dos locais de inscrições:

Secretaria de Assistência Social – Rua Domício da Gama, 386, Centro;

CRAS Centro – Rua Domício da Gama, lote 18, quadra 3;