Prefeitura convida empresas para participação na maior feira de negócios da Itália

A Prefeitura de Maricá, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, está convidando empresas  que possuam investimento ou pretendam investir em Maricá,  para participarem da seleção de projetos que serão apresentados  na Expo Italia Real Estate (Eire) 2013, a maior feira de negócios imobiliários da Itália. A feira, uma das mais importantes do setor em todo o mundo, ocorre nos dias 4,5 e 6 de junho, na cidade de Milão, e a Prefeitura de Maricá estará representada com um estande para captação de novos investimentos.

A perspectiva é a de apresentar ao mercado europeu exemplos de projetos voltados ao segmento nas áreas de logística, turismo e imobiliária bem sucedidos em implantação em Maricá, como os grandes condomínios e resorts lançados ou em implantação na cidade, indústrias que estão planejando se instalar na cidade – por conta do futuro polo naval de Jaconé,  ou devido à concessão remunerada à iniciativa privada do aeroporto municipal, entre outros.

Eire 2013, vitrine para Maricá

A participação de Maricá na Eire2013 é estratégica para consolidar a cidade como um polo de investimentos com capital europeu, em um momento em que o Velho Continente enfrenta uma crise econômica e os grandes grupos financeiros locais buscam novos portos para ancorar seu capital. A feira é exclusiva para governos ou indivíduos que entrar no mercado. Trata-se de um evento voltado para gestão, fomento, desenvolvimento e reabilitação de patrimônios imobiliários públicos e privados.

Na edição deste ano, a cidade terá um estande de 100 metros quadrados, onde eventuais investidores poderão ter acesso às condições econômicas do município. Estão previstos encontros com profissionais especializados dos diferentes setores envolvidos: Property Company, empresas de construção, grandes conglomerados industriais para a gestão de serviços, empresas de projetos de serviços financeiros, e vários outros.