Bairro da Amizade, Itaipuaçu e Bananal recebem pavimentação

O programa de pavimentação de ruas conduzido pela secretaria municipal de Obras continua em ritmo acelerado. Nesta semana, os bairros beneficiados com o asfalto e a drenagem são Itaipuaçu, Bananal e Bairro da Amizade. Neste último, equipes da secretaria de Obras finalizaram nesta terça-feira (21/05) a pavimentação da via no entorno do campo de futebol da localidade e, também, do trecho da Rua 53 até a parte da lagoa, no sentido do Saco das Flores.  A intervenção, com 1,5 km de extensão, é parte do programa ‘Asfalto na Porta’ (parceria com o governo do Estado), e foi bem recebida. “Agora acabou a lama por aqui. Vai dar para andar sem se sujar”, comemorou o comerciante Valdemiro Azevedo Faria, de 72 anos.

Outra ação semelhante ocorre nas vias que ficam em volta da Escola Municipal Amanda Pena, em Bananal. As ruas C, Ermílio Ferreira da Silva e Thomaz José Forte (no trecho ao lado da escola) receberam pavimentação, e esta última começa a ganhar também uma rede de drenagem em toda a sua extensão. Na outra ponta da cidade, outra equipe pavimenta a Rua Professor Cardoso de Menezes no entorno do Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, no sentido da praia de Itaipuaçu. Nos próximos dias, o trabalho deverá estar finalizado com o asfaltamento do lado oposto.