Secretaria de Saúde divulga rota do carro fumacê

Foto: Fernando Silva

A secretaria municipal de Saúde divulgou a rota do carro fumacê desta semana. O veículo circulará pelas ruas do Bambuí (na parte da manhã) e Boqueirão (tarde) nesta terça-feira (21/05). Na quarta-feira, o carro estará em Nova Metrópole e Boa Vista. Na quinta-feira (23), o veículo percorrerá vias da Mumbuca e Flamengo. Já na sexta-feira, o inseticida de combate à dengue será distribuído em Ponta Negra e Cordeirinho. Nesta segunda, o carro passou nos bairros Ubatiba e Barra de Maricá.

Graças a esta e outras ações da prefeitura, o município de Maricá saiu do estágio de epidemia da dengue. O relatório do governo estadual, divulgado na semana passada, apontou tendência de queda dos casos da doença na cidade. Desde fevereiro, a secretaria realiza mobilizações em bairros selecionados por incidência e infestação, orientando moradores a eliminarem possíveis criadouros do mosquito, como água parada em recipientes sem tampa, pneus, vasos de plantas, caixas d’água, entre outros.