Organização da Semana Cheia de Graça em Maricá divulga programação

0
913

O grupo formado por várias secretarias e órgãos municipais, liderado pela Secretaria de Assuntos Religiosos, divulgou, após a reunião preparatória desta quinta-feira (16/05), a programação da Semana Cheia de Graça. O evento antecede a Semana Missionária, dentro da Jornada Mundial da Juventude.  

A Semana Cheia de Graça começa no dia 27 de maio e será encerrada no dia 02 de junho. Na programação estão previstas missas, shows, procissões e, como ponto alto, a recepção e envio, em uma carreata, dos Símbolos da JMJ, a Cruz de madeira que representa o amor de Cristo pela humanidade e a Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”. Ambos estão em peregrinação por todas as Dioceses do país. Os símbolos serão recepcionados em Rio do Ouro, às 9h do dia 01/06 e ficarão até 11h30 na paróquia Nsa. Senhora de Fátima, em Itaipuaçu. De lá, seguem para a paróquia de São José, em São José do Imbassaí.  Na parte da tarde, a concentração da carreata será em Ponta Grossa, a partir das 16h, com previsão de chegada ao Centro da cidade às 17h30. O esquema de trânsito ainda está sendo finalizado pela secretaria de Transportes.

Na Semana Missionária são esperados em Maricá cerca de dois mil peregrinos de todo o mundo. A visita tem o objetivo de possibilitar à juventude mundial conhecer um pouco mais das Igrejas locais, através da troca de experiências, enriquecimento da fé e intercâmbio cultural. As Relíquias chegaram ao Rio de Janeiro no dia 21 de abril e já passaram por diversos municípios. Maricá será a última cidade da Arquidiocese de Niterói e receber  a peregrinação dos ícones. Em seguida, os símbolos seguem para a Diocese de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Confira aqui a programação do evento: