Sábado tem família na escola no Darcy Ribeiro

A equipe da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, em Inoã, abre a unidade neste sábado (11/05), para festejar um encontro com as famílias de seus 1500 alunos. O evento começa às 9h com palestra sobre reaproveitamento de alimentos, oficinas de biscuit, arte em garrafa pet, pipas, pintura em tecido, beleza e outras. Também serão oferecidos atendimento jurídico e medição da pressão arterial. Ainda haverá sorteio de brindes e será servido um delicioso almoço à comunidade.  A diretora, Maria Vanda da Silva, frisou a importância da parceria entre a escola e a família e de como ela interfere positivamente no desenvolvimento das crianças.

“Nosso objetivo é incentivar a participação da família na escola. Isso acaba incentivando os alunos e aumenta o rendimento deles. A comunidade tem que se conscientizar que a escola é feita para ela e só com essa parceria seremos fortes para enfrentar os desafios da Educação", disse Vanda,

Ela ainda destacou que, em breve, o Darcy Ribeiro vai passar a ser uma “Escola Aberta”, programa federal, que prevê aulas de atletismo para a comunidade. Com isso, a unidade vai ficar aberta nos finais de semana, garantindo maior participação dos pais na vida escolar, estreitando os laços e fazendo com que a escola seja um referencial na vida de quem mora no local.