Prefeitura doa terreno para construção da escola técnica federal em Maricá

A prefeitura deu um importante e definitivo passo para a construção do campus da escola técnica do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Maricá. Na última segunda-feira (06/05), foi realizada a assinatura de doação do terreno em Ubatiba entre a administração municipal e o IFF, representado pelo reitor Luiz Augusto Caldas Pereira. A área escolhida fica no bairro de Ubatiba, tem no total 44 mil m² e está a pouco mais de 8 km do Centro da cidade. A construção do campus na cidade é um compromisso do prefeito Washington Quaquá no sentido de qualificar os jovens de Maricá para o mercado de trabalho.

O vice-prefeito, coordenador geral de governo e prefeito em exercício, Marcos Ribeiro, assinou em nome da Prefeitura, acompanhado pela procuradora do município, Maria Inez Pucello, responsável pelo processo de doação, que nesta primeira etapa contemplou 24 mil m2.  Marcos Ribeiro ressaltou que gostaria que o prefeito tivesse presente para materializar o ato, pelo esforço deste em conseguir trazer um campus tão qualificado para a cidade. "Trata-se de uma conquista histórica para os moradores de Maricá". Segundo a procuradora, não foi possível aguardar o retorno do chefe do Executivo, já que o prazo para a entrega da titularidade termina na próxima sexta-feira (10/05).

O terreno está avaliado em R$ 481 mil. O custo para erguer o campus da escola técnica federal gira em torno de R$ 10 milhões e a manutenção anual – normalmente a cargo da União – chega a R$ 2,5 milhões.