Torneio de PES 2013 é sucesso em Maricá

Secretário de Esportes, Leonardo Souza, premia vencedores de primeiro torneio PES 2013.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o primeiro torneio de PES 2013 (Pro Evolution Soccer, um tipo de videogame) realizado pela Prefeitura de Maricá. O evento aconteceu no último sábado (04/05), no Complexo Esportivo Leonel, no Flamengo. O PES é um jogo de futebol virtual, com diversos recursos disponíveis, que proporciona controle total sobre o posicionamento e o estilo das jogadas.

Ao todo, 128 jogadores se inscreveram para participar do torneio que, a princípio, seria realizado em dois dias, no sábado e, no domingo, com a decisão das finais. No entanto, os competidores preferiram realizar o torneio apenas no sábado. O campeão foi Michael dos Santos Ferreira; o segundo colocado foi Rafael Alves; e a terceira posição foi ocupada por Flávio Nogueira. Os três primeiros colocados foram premiados com troféus, além disso, o primeiro lugar ganhou um videogame portátil (PSP – Playstation Portable) e o segundo, um jogo do PlayStation. A secretaria de Esportes também destacou a participação de Mateus Rangel da Silva, de 11 anos.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Leonardo Souza, nesta primeira edição houve uma grande procura de interessados em participar do torneio, com jogadores dos nove aos 40 anos. “Para o próximo ano, temos a intenção de organizar algo maior e ainda mais estruturado para permitir a participação de um número maior de pessoas, permitindo uma integração maior ainda dos nossos munícipes”, antecipou o secretário. O evento foi realizado com o apoio da  TNT Locadora, que disponibilizou os equipamentos necessários para a disputa (televisores, videogames e controles).