Assistência Social de Maricá seleciona 80 novos profissionais

São 25 vagas para assistentes sociais e 20 para psicólogos, além de 35 vagas para cadastro reserva

Os contratados irão trabalhar nos CRAS e CREAS do município

A prefeitura de Maricá realizou neste domingo (28/04) processo seletivo para contratação de 80 profissionais para atuarem em serviços da secretaria municipal de Assistência Social. Cerca de 200 candidatos se inscreveram para concorrer às oportunidades. São 25 vagas para assistentes sociais e outras 20 para psicólogos, além de 35 vagas para cadastro de reserva. A previsão da secretaria é chamar os classificados até o dia 10 de maio.

Os profissionais irão trabalhar nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Programa Bolsa Família e subsecretaria de Dependência Química. O processo seletivo aconteceu no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro.

Neste domingo, os candidatos fizeram provas de redação com tema específico da área em que irão trabalhar. “Aplicamos uma redação com estudo de caso sobre uma situação que ocorreu na secretaria. Eles tinham que explicar como iriam solucionar o caso em suas áreas”, explicou a secretária Laura Maria Vieira da Costa.

O CREAS, programa Bolsa Família e subsecretaria de Dependência Química funcionam na sede da secretaria (Rua Domicio da Gama, 386, Centro). Já os CRAS são disponibilizados em seis unidades no município – São José do Imbassaí (2), Centro, Zacarias, Inoã e Itaipuaçu.