Bateria da Grande Rio faz show domingo em Maricá

Ritmistas e passistas da escola de samba se apresentam no projeto "Feijoada da Grande Rio em Maricá"

Neste domingo (28/04) acontece a segunda edição do projeto “Feijoada da Grande Rio em Maricá”. Organizado pela secretaria municipal de Turismo, o projeto é realizado uma vez por mês com show da bateria da escola de Duque de Caxias e convidados especiais, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Além dos shows de samba, os bares, restaurantes e barracas credenciadas no entorno da praça servem a famosa feijoada.

O evento começa às 12h com apresentações de artistas locais do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Logo em seguida, às 16h, o cantor Claudinho Guimarães comanda o “Samba di Buteco”, com a participação de compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, como Alamir Rodrigues e Gilson de Souza, autores dos sucessos “Tá ruim mais tá bom” e “Poxa”, além de Carlos Roberto Cesar Ferreira, compositor de oito músicas gravadas por Zeca, dentre elas “Dona encrenca” e “Dona esponja”.

A partir das 21h, ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de outras agremiações do Carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na “avenida” os 200 anos de história de Maricá.

"Nessa segunda edição reunimos grandes compositores de músicas que ficaram marcadas na voz de Zeca Pagodinho. A noite será abrilhantada com a bateria da Grande Rio, que traz mais uma vez para Maricá, o ritmo apresentando todos os anos no Grupo Especial do Carnaval na Marquês de Sapucaí”, declarou o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente.