Lojas Leader finaliza seu primeiro processo seletivo

A lagoa de Maricá será tema de audiência pública do IBAMA

Cerca de 40 candidatos dos 200 candidatos às funções de Promotor de Cartão e Atendente das Lojas Leader Maricá, cuja inauguração está prevista para o dia 28 de julho, chegaram ao final da seleção para admissão na empresa.

A primeira etapa de seleção aconteceu no dia 19 de abril e constou de entrevista. Os selecionados participaram de dinâmica de grupo (24 e 25/04), nos horários da manhã e da tarde. O banco de dados (pré-cadastro e encaminhamento dos currículos) dos candidatos foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Trabalho e Emprego e do Sistema Nacional de Emprego – SINE.

Segundo o gerente comercial do Leader Card, Maicon Lemgruber, o perfil dos candidatos é muito bom. “São jovens de 18 a 28 anos, com Ensino Médio, Médio/Técnico e Superior, que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, com esperanças de trabalharem em uma grande empresa. Constatamos que os candidatos demonstram satisfação só por estarem participando do processo e têm boas expectativas em relação aos resultados, o que, sempre é um saldo positivo para qualquer processo seletivo”, disse.

Gabriela Assis e Daniele Cantalice, assessoras comerciais do Grupo Seres, responsável pela consultoria do processo seletivo, também se declararam satisfeitas com esta primeira fase. “Serão abertas inscrições e realizadas seleções para outras funções. No momento, estamos selecionando para Promotor de Cartão e Atendente de Loja, no caso, a Leader S.A., empresa que mantém uma grande rede nacional de loja de departamentos”.

De acordo com a candidata Josiane Pinheiro, de 18 anos, moradora no Marquês, as oportunidades são boas. Com Ensino Médio completo, Josiane concorre a uma vaga como Promotora de Cartão Leader. Opinião parecida tem a pedagoga Aline Tavares , de 22 anos, moradora de São José, candidata a uma vaga. “Me candidatei com a esperança de ser contratada e estou confiante”, declara. Jefferson Pinheiro, de 21 anos, mora no Marquês. Terminou o Ensino Médio e tem curso básico de Informática. “Acredito que conseguirei”, enfatiza.

Para a secretária municipal de Trabalho e Emprego de Maricá, Rosana Horta, a demanda qualificada no mercado local de trabalho retrata o crescimento da cidade e o retorno do investimento das empresas no município. “Todo empreendimento material requer investimento humano. O prefeito Washington Quaquá deseja que o maricaense se qualifique para um mercado de trabalho que se torna cada dia mais exigente. A secretaria de Trabalho e o SINE  têm dado suporte de RH ao processo de implantação das empresas no município – Lojas Leader, Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Terras Alphaville, Habib´s, Claro TV e Sky, entre outras -, além de encaminhamento de candidatos aos postos de trabalho. A ideia é fortalecer cada vez mais o mercado local, sem que haja necessidade de migração dos munícipes”, concluiu.