Posto bancário é fechado para reforma na prefeitura

Devido à reforma no Paço Municipal de Maricá, o posto de atendimento avançado do Banco do Brasil que funciona no primeiro andar ficará fechado nos próximos três meses. Nesta quarta-feira (24/04), os funcionários da construtora contratada pela prefeitura começaram as obras no local, onde também funciona a Central de Atendimento ao Cidadão. Neste período, dois caixas eletrônicos estarão funcionando na prefeitura a partir da próxima segunda-feira (29).

Segundo a secretaria municipal de Fazenda, os contribuintes podem fazer o pagamento das guias da prefeitura nos caixas eletrônicos, no caso de correntistas do banco, ou nas agências do Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e lotéricas. O atendimento ao cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e nos pontos facultativos, das 10h às 14h.

As obras do Paço Municipal fazem parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e é custeado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A reforma está na última fase – já foram concluídas as intervenções no segundo e terceiro andares – com a modernização do térreo, onde será concentrado todo atendimento direto ao cidadão.