Prefeitura de Maricá convoca novos aprovados da Educação

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A Prefeitura de Maricá divulgou nesta segunda-feira (15/04) o edital de convocação para a posse de 54 aprovados no último concurso público, realizado em janeiro de 2012 para os cargos de professor, inspetor de alunos, orientadores educacional e pedagógico.

Todos os convocados deverão se apresentar para as etapas de exames admissionais e cadastro previdenciário (ambas imprescindíveis para a posse), no período de 06 a 16 de maio, respeitando o dia e horário estabelecidos para convocação, conforme edital indicado no link abaixo.

Os processos serão realizados na sede do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), situado na Rua Abreu Rangel, 189B, Centro de Maricá – RJ. O telefone de contato é o (21) 2637-3680.

A secretária municipal de Educação, Marta Quinan, explica a importância dessa convocação. "Esta nova chamada se deve ao crescimento da rede pública municipal. Estamos convocando mais profissionais para suprir a demanda nas escolas e atender a Lei 11.738/2008, garantindo a carga horária do Professor Docente II, com 16 horas semanais como regente. É muito importante que nossos alunos não fiquem sem aula por falta de professores", destaca secretária.

Dados do Concurso
Do concurso realizado em 2012, a secretária de Educação já convocou mais de 500 candidatos, sendo 230 professores docentes II, 58 inspetores de alunos, 27 orientadores educacionais, 19 orientadores pedagógicos, 36 professores de Matemática, 29 professores de Português, 24 professores de Ciências, 20 professores de História, 18 professores de Inglês, dentre outros cargos.

Cargo Número de convocados Anteriormente Número de convocados deste edital TOTAL DE CONVOCADOS
Docente II 230 22 252
Inspetores de Alunos 58 3 61
Português 29 3 32
Matemática 36 4 40
História 20 6 26
Ciências 24 3 27
Artes 13 13
Inglês 18 2 20
Geografia 17 4 21
Orientador Pedagógico 19 4 23
Orientador Educacional 27 3 30
Inspetor Escolar 2 ————— 2
Nutricionista 4 ————— 4
Bibliotecário —————– ————— —————-

Clique aqui e veja a íntegra do edital: