Prefeitura de Maricá entrega novas instalações do posto de Ponta Grossa

Novo terminal de integração vai beneficiar cerca de 3 mil pessoas por dia - Foto: Fernando Silva

Nesta quarta-feira (dia 10/04), às 10h, a Prefeitura de Maricá entrega as novas instalações da Unidade de Saúde da Família de Ponta Grossa, inserido num projeto de manutenção e melhorias dos postos de Saúde.

Na unidade de Ponta Grossa, foram realizados serviços no telhado, forro, colocação de portas e janelas, revestimento de paredes e piso, pintura geral, reparos elétricos e hidráulicos. O número de salas aumentou de três para nove, e o de banheiros, de dois para quatro. Localizado na Rua Irineu Ferreira Pinto, s/nº, o posto possui 3.818 moradores cadastrados.

Composto por 12 funcionários (duas médicas, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma fisioterapeuta, seis agentes comunitários de saúde e uma coordenadora), a unidade de saúde realiza diversos tipos de atendimento preventivo, consultas médicas, vacinação, curativo, medicação, atendimentos de fisioterapia, pré-natal e puericultura, entre outros serviços prestados.

A secretária municipal de Saúde, Janete Valladão, destaca a importância das obras de melhoria dos postos para garantir um atendimento de qualidade na Saúde Básica do município. “Estamos investindo em melhores condições de funcionamento das unidades de Saúde para garantir dignidade aos funcionários e pacientes”, declarou a secretária, acrescentando que estão em andamento obras no Posto Central e no do bairro da Mumbuca.