Maricá vai balançar no sábado com MC Meia Noite

MC Meia Noite se apresenta neste sábado (13/04) na Praça Orlando de Barros Pimentel.

O MC Meia Noite é a atração deste sábado (13/04) na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. O show, que terá início às 20h, promete sacudir o público com o projeto “Animando as Comunidades”, que tem o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo.

Músicas como o funk “Tufão”, que reverencia a torcida do C.R. Flamengo ou o “Funk de Combate ao Crack”, que passa uma mensagem educativa de prevenção às drogas, são algumas das músicas de trabalho e sucessos mais recentes deste funkeiro da paz. "Não use crak, minha gente / que é destruição / esse é o nosso lema / o nosso maior desafio / vamos tirar essa pedra do caminho (…)", defende a letra do "Funk de Combate ao Crack", que será apresentada no show.

– “Não faço apologia ao palavrão ou à violência. Acho que a música tem de ser mensageira da paz e do amor, da cultura e da educação, para termos uma sociedade mais justa para todos”, declara o MC.

Morador do bairro maricaense de Bambuí há 14 anos, Sandro Lopes dos Santos, o MC Meia Noite, 40 anos, é casado e pai de duas filhas. Começou a fazer música há mais de 20 anos, quando ainda morava na comunidade do Boa Vista, em Niterói. Mudou-se para São Gonçalo, para o bairro Meia Noite, em Santa Isabel, onde ganhou o apelido. De lá para cá, foram muitos sucessos, como o Funk do João Buracão (inspirado pelo boneco de mesmo nome, criado pelo Jornal Extra).

Com uma proposta de engajamento social e cunho educativo, as músicas de MC Meia Noite representam a vida nas comunidades e foram o passaporte do sucesso do funkeiro, que se apresenta principalmente na Baixada Fluminense e em todo o interior do Estado do Rio.  Em Maricá, o MC comanda o projeto “Animando as Comunidades”, que se apresentará de 15 em 15 dias em diferentes bairros da cidade.