Zé Luiz do Império Serrano e Claudinho Guimarães no Samba di Boteco deste domingo

A edição deste domingo, dia 14/04, do projeto Samba di Boteco traz a participação especial do cantor e compositor Zé Luiz do Império Serrano que, ao lado do sambista Claudinho Guimarães da Banda Feijão com Arroz, promete transformar a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Centro) numa verdadeira roda de samba ao ar livre. O show terá início às 17h.

No repertório estão clássicos do samba de artistas consagrados como Cartola, Candeia, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa e Bezerra da Silva, entre outros. Para o compositor e cantor Claudinho Guimarães, a participação de Zé Luiz do Império Serrano promete agradar a todos os amantes do samba. “Nosso repertório é composto por samba de primeira, com músicas autorais e inúmeros sucessos de compositores inesquecíveis”, destacou Claudinho Guimarães.

Zé Luiz do Império Serrano
Nascido no bairro de Santa Tereza, o carioca José Luiz Costa Ferreira, mais conhecido como Zé Luiz da Império Serrano, hoje faz frente à presidência da Velha Guarda da escola.

Fundador do Pagode de Resistência, na década de 70, o cantor e compositor compartilhava com muitos a vontade de revitalização do gênero e de sua importância para a música brasileira.

Dono de uma voz marcante, Zé Luiz é tido como melodista refinado e um letrista muito criativo, o que lhe rendeu boas parcerias e composições. Ao longo de sua carreira artística integrou a ala de compositores do Império Serrano e Acadêmicos do Salgueiro e foi um dos fundadores, ao lado de Nei Lopes, Candeia e Wilson Moreira, da ala de compositores do Grêmio Recreativo e Artes Negras Quilombo.