Show multimídia encerra projeto “Golpe de 64” lembrando filho de Zuzu Angel

A busca da estilista mineira Zuzu Angel pelo filho desaparecido sob a ditadura militar é uma das encenações que o público vai assistir no "Show Multimídia", evento que marca o encerramento – neste sábado (06.04) a partir das 19h30, na Praça Orlando de Barros – do projeto“Golpe de 64”, realizado pela secretaria municipal de Cultura. Durante todo o mês de março, o projeto relembrou episódios do período histórico da ditadura militar no Brasil com filmes, shows, performances e palestras.

“O objetivo do evento é misturar mesmo as artes e as mídias para sensibilizar as pessoas através de todos os sentidos. Levá-las a refletir sobre a censura que nos foi imposta por 21 anos e que calou a voz de muitos jovens como o militante político Stuart Angel, filho de Zuzu. Situações como essa serão mostradas por intermédio da dança, de projeções de filmes, leitura poética, música e teatro”, declara o secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita.

A Companhia Vida de Teatro e Dança apresentará coreografias de Paulo Ernani para as músicas “Sobre Todas as Coisas” e “Apesar de Você”, de Chico Buarque, com o acompanhamento, na última canção, do violão e da voz de Valentim.

Poesias de Ferreira Gullar, Mário Lago e uma letra de Aldir Blanc serão encenadas por atores do grupo teatral Djota, além da projeção de depoimentos de personalidades que sofreram torturas e ainda estão vivas, inclusive de Maricá. Filmes como “O Dia que durou 21 anos”, “Hércules 56” e “Cidadão Boilensen” também serão projetados em dois telões. Na música, Valentim e Dalva interpretam canções da MPB censuradas na época, e Blecaute Júnior cantará “Irene ri”, de Caetano Veloso.