‘Asfalto na Porta’: finalizada a pavimentação do principal corredor viário do centro

O último trecho do principal corredor viário do Centro de Maricá recebeu nova pavimentação nesta terça-feira (02/4). A Rua Domício da Gama foi asfaltada em toda a sua extensão ao longo do dia, entre as ruas Senador Macedo Soares e Clímaco Pereira, na altura do Hospital Conde Modesto Leal. Na segunda-feira (01), a equipe já tinha realizado o mesmo trabalho na Rua Abreu Rangel e, em março, nas duas pistas da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.

As intervenções fazem parte do programa ‘Asfalto na Porta’, uma parceria com o governo do Estado que também vai beneficiar nos próximos dias as Ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares, que concentram boa parte do comércio central e registram grande fluxo de veículos. Além dessas, o trabalho chegará ainda às Ruas Gabriel H. Farias, Padre Arlindo Vieira, Alferes Gomes, Levi Ribeiro, Prefeito Joaquim Mendes, Ari Spindola, Soares de Souza e Rua 8.

Interdições semelhantes ao Carnaval

Para que a obra fosse realizada, foi montado o mesmo esquema de interdição da via que é utilizado em grandes eventos no Centro da cidade, como o Carnaval. Quem chegava pela Rua Abreu Rangel tinha de desviar o trajeto pela Rua Athayde Parreira (onde fica a 82ª DP) e seguir pelas Ruas Homero Queiroz da Silva e Aloísio Costa da Silva, no bairro Parque Eldorado, até chegar à Rua Fernando Henrique Assunção, junto ao Canal da Cidade.

No sentido contrário, deixando a cidade, o esquema foi dividido. Pela manhã, o motorista que passou pelo trecho ainda não asfaltado da Rua Domício da Gama teve de entrar pela Alferes Gomes e pela Avenida Nossa Senhora do Amparo até chegar à Rua Barão de Inoã, onde seguiu até a ponte da Mumbuca. À tarde, a única alteração foi desviar o trânsito da saída para a Rua Pereira Neves.