Cras-Maricá comemora um ano de sua unidade Centro

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Maricá, unidade Centro, comemorou hoje (27/03), um ano de atividades.  O evento foi aberto com um momento de Ação de Graças, seguido da apresentação da equipe, de fotos dos serviços oferecidos e de uma homenagem ao ouvidor Municipal e Coordenador Geral de Comunicação, Jorge Castor, que na gestão passada foi secretário municipal de Assistência Social.  “Tudo que fiz foi pelo município, nada se faz sozinho”, afirmou. “O homem público com uma boa equipe está fadado ao sucesso. Em um ano à frente da Assistência Social conseguimos ampliar os CRAS, o programa Bolsa Família, trazer o Renda Melhor, implantar o Cartão Universitário e outros programas e projetos sociais na linha da redução da pobreza, preocupação maior do prefeito Washington Quaquá. Que Deus continue nos abençoando com esta dedicação ao trabalho”, resumiu.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira, falou da continuidade à ação iniciada há um ano pelo atual ouvidor. “Desenvolvemos o trabalho começado por ele. Felizmente, contamos com uma equipe capaz e abnegada, em todos os setores. Esta é a base do nosso sucesso como profissionais”, completou.

A coordenadora do CRAS-Centro, Vera Lúcia Serafim , agradeceu a presença de todos, emocionada. “O ex-secretário Jorge Castor, na inauguração desta unidade, disse que uma criança estava nascendo, e que era preciso amor e responsabilidade para cuidar dela. Hoje, apresento a criança com um ano, que está sendo cada dia melhor cuidada, com mais de 4.000 pessoas de 25 bairros já atendidas. Hoje, temos mil pessoas sendo cuidadas, somos todos uma grande família”, concluiu.

O CRAS-Centro tem serviços de acolhimento psico-social, individual e em grupos (crianças, adolescentes, gestantes e idosos), atividades lúdicas e físicas (dança, ginástica, alongamento), e cursos semestrais de artesanato: E.V.A. (emborrachado) – Bonecos em 3D, Silk-Screen (camisetas), MDF, Biscuit, Corte de cabelo, Manicure, Jardinagem e Horticultura, Capoeira, Corte e Costura, Depilação, Bichos em Feltro, Desenho Gráfico, Jazz e Ballet, Padaria e Confeitaria. Maiores informações, no CRAS-Centro, à Rua Domício da Gama, lote 18, Quadra 3, Centro, Maricá, ou pelo telefone 3731-0353.