Ruas do Manu Manuela são urbanizadas

Operários preparam ruas do Manu Manuela para receberem drenagem e pavimentação.

Pacote de obras avança também no Centro e no Parque Eldorado

O loteamento Manu Manuela voltou a receber obras de melhoria da infraestrutura local. Equipes da secretaria municipal de Obras de Maricá estão trabalhando na Rua 13, onde parte da rede de drenagem já foi colocada no trecho final da via, para escoar o fluxo de um canal que corta a localidade.

“Estão sendo implantadas manilhas de 60 centímetros de diâmetro para, em seguida, começarmos as obras de asfaltamento”, informa o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho.

A dona de Casa Jaqueline Melo é uma das moradoras que comemora o andamento das intervenções. “Esperamos isso durante muitos anos. Esse canal sempre foi um transtorno para nós, mas agora os problemas de alagamento e lama invadindo as casas vão acabar”, avalia a moradora.

Enquanto as obras da Rua 13 avançam, a paralela Rua 12 está sendo preparada para receber as mesmas intervenções. De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, depois que as duas ruas estiverem prontas, as equipes seguirão para a Avenida Um, para concluírem uma obra de asfaltamento iniciada no segundo semestre do ano passado.

Também na localidade, funcionários da prefeitura instalaram luminárias no entorno de uma quadra poliesportiva recém-construída por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) com recursos federais e contrapartida da Prefeitura. O local já está aberto ao público, mas o reforço na iluminação vai permitir a utilização da quadra também no período da noite.

Banho de asfalto continua e Avenida Francisco Sabino tem pavimentação concluída

Outra importante obra é a pavimentação da Avenida Francisco Sabino da Costa. Uma das principais portas de entrada da cidade, a via recebeu nesta terça-feira (26/03) o asfaltamento na pista em direção ao centro da cidade. A continuação da avenida pelas ruas Abreu Rangel e Domício da Gama (até a altura do hospital) também será asfaltada. O sentido oposto da via, na pista para quem sai da cidade, já havia sido completamente remodelado.

No Parque Eldorado, o banho de asfalto está transformando a região. Diversas ruas já foram inteiramente asfaltadas e os trabalhos seguiram nesta terça-feira na rua Aloísio Costa da Silva. Já no Parque da Cidade, as equipes asfaltaram hoje as margens da RJ-106 (próximo ao acesso ao futuro posto de abastecimento da frota municipal).