Maricá assina Termo de Cooperação Técnica com a CEF

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assuntos Federativos, assinou nesta terça-feira (26/03), um termo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal (CEF). O documento dá mais agilidade aos repasses federais que tenham o agente financeiro como gestor.  O projeto Representante CEF foi implantado em Niterói em novembro de 2012 e oficializado em nove dos 21 municípios fluminenses com mais de 100 mil habitantes. A representante em Maricá será a executiva Alice Aciolli e o setor funcionará na Secretaria Municipal de Assuntos Federativos. O termo de cooperação técnica inclui um plano de trabalho anual para atender projetos em andamento, tabela de redução de cláusulas suspensivas e ações efetivas para agilização de prazos, entre outros.

Para os executivos da CEF, Maricá foi a cidade que deu retorno em menor tempo aos seus projetos. “A digitalização da atividade administrativa facilitou em muito a parceria, dando uma resposta de qualidade, eficiência e excelência às nossas expectativas”, afirmou a gerente regional da CEF Leste Fluminense, Valéria Mendes.

Segundo o secretário de Assuntos Federativos, Fabiano Filho, a assinatura do acordo trará enorme ganho em agilidade para Maricá. “É o caso do projeto do novo hospital municipal Ernesto Che Guevara, que será construído com recursos do Ministério da Saúde, repassados pela CEF, e com contrapartida municipal”, afirmou.  “Já iniciamos a terraplanagem, e, com a liberação dos recursos federais, além dos royalties, concluiremos a obra rigorosamente dentro do prazo previsto, entregando um hospital público amplo e moderno, com  maior capacidade de leitos e serviços, como a população merece”, completou.