Alunos participam de plantio de árvores em escola municipal

Praça é o novo ponto de encontro da turma da Terceira Idade - Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal João Pedro Machado, localizada no bairro de Manoel Ribeiro, participaram de uma ação ambiental para marcar ao Dia Internacional da Floresta e Dia Municipal da Mata Atlântica, ambos comemorados no dia 21 de março.

Sob a orientação do superintendente de Educação Ambiental, professor Marcus Lacerda, os alunos realizaram na própria unidade escolar o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica.  Foram plantadas algumas mudas de espécies como Ipês (Amarelo, Rosa e Roxo), Sibipiruna, Paracá e Pau Brasil. Essa atividade dá início ao projeto “Matas e Nascentes de Maricá”, que será desenvolvido pela secretaria municipal de Educação durante o ano letivo.

Segundo o superintende, essa escola foi escolhida por estar localizada em área de Mata Atlântica, às margens do Rio Caranguejo.