‘Asfalto na Porta’: obras avançam no centro e vias são interditadas

Avenida Francisco Sabino é asfaltada na pista em direção à RJ-106..

A sequência do programa ‘Asfalto na Porta’ nas principais vias do centro de Maricá provocou alterações no trânsito da região nesta quinta-feira (14/3).

A pista de saída da Avenida Francisco Sabino da Costa, entre a ponte da Mumbuca e a rodovia RJ-106, ficou interditada na parte da manhã e o fluxo de veículos precisou ser desviado para a Avenida Roberto Silveira, no Flamengo.

Quem vinha do centro pela Rua Barão de Inoã não pôde acessar a Senador Macedo Soares no trecho até esquina com a Abreu Rangel. Para esses motoristas, a alternativa foi seguir pela ponte e o bairro da Mumbuca para deixar a cidade.

De acordo com a secretaria municipal de Trânsito e Transportes, a Avenida Francisco Sabino da Costa teve parte do acesso liberado no fim da manhã até a Avenida Beira Rio, no Parque da Cidade, que se tornou a alternativa para quem saía do centro. O trabalho de pavimentação segue em ritmo acelerado durante esta tarde até o encontro da avenida com a RJ-106 e, nos pontos de interdição, agentes da secretaria e da Guarda Municipal orientam os motoristas.

Nesta sexta-feira (15), o asfaltamento será feito no sentido oposto da Avenida Francisco Sabino, na pista usada para quem entra na cidade. Com isso, os motoristas poderão acessar o centro pela Mumbuca, utilizando a ponte, ou pelo Flamengo.

Projeto – Com investimento do Governo do Estado, equipes da secretaria municipal de Obras irão asfaltar mais de 1,6 Km no trecho entre a RJ-106, na primeira entrada da cidade, e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Após este trecho inicial, as equipes irão pavimentar a outra parte da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e a sua extensão até as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, próximo à altura do hospital municipal.

O programa ‘Asfalto na Porta’ também vai beneficiar as ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares – que concentram boa parte do comércio central e registram grande fluxo de veículos -, além das ruas Gabriel H. Farias, Padre Arlindo Vieira, Alferes Gomes, Levi Ribeiro, Prefeito Joaquim Mendes, Ari Spindola, Rua 8 e Soares de Souza.