Claudinho Guimarães recebe Paulinho Mocidade no Samba di Boteco deste domingo

Os amigos Claudinho Guimarães e Paulinho Mocidade se apresentam em Maricá neste domingo.

Secretaria de Turismo anuncia participação de grandes nomes da música popular brasileira

A edição deste domingo, dia 17/03, do projeto Samba di Boteco, realizado pela secretaria municipal de Turismo e Lazer, vai contar com a participação especial do cantor e compositor Paulinho Mocidade ao lado do sambista Claudinho Guimarães e da Banda Feijão com Arroz, lançando o “Samba di Boteco e convidados”. A roda de samba ao ar livre tem início às 17h e será realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel.

Segundo o subsecretário municipal de Turismo, Élson Ribeiro, a partir desta edição, o projeto passa a receber nomes consagrados da música popular brasileira numa série de participações especiais. "Os cantores e compositores vão contar sua trajetória artística e apresentar os sambas que já compuseram, além de relembrar nomes consagrados como Cartola, Nelson Cavaquinho e Candeia", antecipou o subsecretário.

Para o compositor e cantor Claudinho Guimarães, a edição desse domingo promete agradar a todos os amantes do samba. “Nosso repertório é composto por samba de primeira, com músicas autorais e inúmeros sucessos de compositores inesquecíveis”, destacou Claudinho Guimarães.

Paulinho Mocidade
O primeiro convidado é o sambista Paulinho Mocidade, que iniciou sua carreira como integrante da Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel, há mais de 25 anos. Paulinho acumula quatro campeonatos do carnaval carioca e como intérprete, passou também pelas escolas de samba Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Império da Tijuca, dentre outras. Esse ano representou oficialmente a escola de samba carioca Santa Cruz.

Paulinho Mocidade possui mais de 40 músicas de sua autoria, como o clássico samba “Sonhar não custa nada…Ou quase nada…”. No decorrer da carreira, fez inúmeras parcerias musicais com Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Wilson das Neves, Franco, Durval Ferreira, Paulinho Rezende e Jurandir Bringela e Claudinho Guimarães. Recentemente, em carreira solo, Paulinho Mocidade lançou seu último CD “Meu Negócio é Cantar Samba”, que traz no repertório uma gravação inédita de autoria do amigo Claudinho Guimarães, “Pai, Olhai Nossas Crianças”.