Barra e Estrela são campeões do beach soccer no encerramento do Projeto Verão 2013

0
738
Barra FC venceu a categoria masculina da competição.

As equipes do Estrela (feminina) e do Barra FC (masculina) se sagraram campeãs do torneio de beach soccer disputado neste domingo (03/03) nas areias da praia da Barra de Maricá, que encerrou o Projeto Verão 2013. Primeiro, as meninas do time A do Estrela bateram o Pelc A por 5 a 4 e, na sequência, o Barra se tornou bicampeão ao derrotar o Zacarias nos pênaltis por 3 a 2 após um empate no tempo normal em 4 a 4.

Segundo a secretaria municipal de Esportes, os jogos finais atraíram um bom público à quadra montada em frente à Rua João Frejat (antiga Rua 13). Nas semifinais, o Barra venceu o Cambalacho (de Inoã) e o Zacarias eliminou o Pracinha FC (do Flamengo). O Estrela A e o Pelc A derrotam, respectivamente, as equipes B do Pelc e do Estrela. Entre os homens, o artilheiro foi Paulinho, do Barra, com 7 gols, enquanto no feminino a artilharia foi dividida entre Gabi e Marciele, ambas do Estrela, com 4 gols cada uma.

O evento foi aberto este ano com um torneio de futevôlei em Ponta Negra, no dia 3 de fevereiro. Após uma pausa para o Carnaval, a quadra foi instalada na Barra, onde foram realizadas as outras disputas. Segundo o secretário Leonardo Souza, houve uma grande procura nesta edição – o que obrigou o órgão a limitar o número de inscrições.

“Para o próximo ano, temos a intenção de organizar um campeonato de verão, algo maior e ainda mais estruturado para permitir a participação de um número maior de equipes”, antecipou o secretário.