Aulas do Projovem em Maricá começam nesta sexta-feira

Os alunos que se inscreveram nos cursos gratuitos do ProJovem Trabalhador em Maricá têm compromisso agendado nesta sexta-feira, dia 01/03, para a aula inaugural do programa de qualificação profissional do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura. O aulão será às 18h no Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, situado na Avenida Nossa Senhora do Amparo nº 240.

A subsecretária municipal de Trabalho, Patrícia Villela, explica que nesse encontro os alunos poderão retirar todas as dúvidas existentes a respeito dos cursos. “Caso algum aluno queira mudar de curso, local ou horário, esse é o momento final para essas alterações”, destacou a subsecretária, acrescentando que a aula inaugural contará com a presença de todo o corpo docente envolvido no projeto, formado por professores, coordenadores e supervisores.

Ainda há 100 vagas disponíveis

Os interessados em participar do Projovem em Maricá ainda podem se inscrever até amanhã, dia 28/02. Há 100 vagas disponíveis para qualificação nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos e Turismo e Hospitalidade para jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública e que estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social.

Os candidatos devem procurar um dos seguintes pontos: a secretaria municipal de Trabalho e Emprego situada na sede da prefeitura, das 9h30 às 16h (Rua Álvares de Castro, 346, 2º andar, Centro); o Terminal Rodoviário em Itaipuaçu, das 09h30 às 16h30 (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1); ou o escritório da Acazo (Associação Comunitária de Assistência Social da Zona Oeste), empresa que executa os cursos e que atende na Rua Roberto Silveira, 1978 sala 1, no Bairro Flamengo, das 9h às 17h.

São necessários o original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3×4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 312.

Os cursos têm duração de seis meses e 350h de carga horária total, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo. As aulas acontecerão em Inoã e no Centro e os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, além de alimentação, transporte e material didático.