Educação promove treinamento para professores que vão atuar nas novas creches municipais

Capacitação foi realizada na Casa Digital com o objetivo de preparar os servidores para a atuação nas novas creches municipais.
Terminou nesta quarta-feira (20/2) o programa de formação continuada que a secretaria municipal de Educação organizou para os 45 servidores municipais, entre professores e nutricionistas, que atuarão nas duas novas creches que serão inauguradas em breve pela prefeitura (em Bosque Fundo, Inoã, e Marinelândia, Cordeirinho).

A capacitação, que durou três dias, foi realizada na Casa Digital e contemplou temas como nutrição e o olhar que os profissionais devem ter na relação com os alunos portadores de necessidades especiais e suas famílias no ambiente escolar.

Segundo a superintendente de Formação Continuada da secretaria municipal de Educação, Carolina Farias, “o treinamento é indispensável porque aborda temas sensíveis ou que farão parte da vivência profissional dos servidores no cotidiano de trabalho nas creches".

As novas creches de Maricá foram construídas com verbas do Pro Infância, programa de assistência financeira do Governo Federal. O objetivo do programa é garantir o acesso de crianças à Educação Infantil pública, especialmente em regiões metropolitanas.