Karakara vence etapa do NMB4 em Maricá

A banda Karakara agora vai disputar a final da Região 1 do festival

Karakara vence etapa do NMB4 em Maricá

A banda Karakara, de Mell Meireles, foi a vencedora da eliminatória de Maricá do Festival Nova Música Brasileira. A disputa ocorreu na última terça-feira (05/02) em um palco montado na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Ao todo, dez bandas se inscreveram para participar, mas apenas seis se apresentaram na disputa a partir das 18h. Além da vencedora, subiram ao palco jardineira itinerante Mirene Alves e a banda Sintonia, Jô Borges e banda, Blecaut Jr., Amarildo, com a banda Conexão Balanço e Jorjão do Cavaco e o grupo SampaPontoCom. O festival é uma iniciativa da Biruta Ideias Mirabolantes, com o apoio da secretaria municipal de Cultura.

O objetivo do NMB é resgatar a tradição dos antigos festivais populares, que na década de 60 e 70 revelaram ou consolidaram grandes compositores e intérpretes da música popular brasileira, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A reação do público foi boa. Para o secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, o festival tem atrativos. “Trata-se de um evento interessante por movimentar a cidade e promover a interação entre os artistas”, afirmou, elogiando a ideia do palco sobre um ônibus, que poderia funcionar como biblioteca, teatro e até cinema.

As bandas tiveram 20 minutos para se apresentarem diante da equipe de curadores e produtores musicais, indicados pela organização. A vencedora, Karakara, de Mell Meireles, se apresentará neste sábado de carnaval, em São Gonçalo, na grande final da Região 1 do festival. O prêmio para o melhor inclui a gravação de duas músicas em estúdio e um valor em dinheiro.