Juventude Católica finca bandeira em São José do Imbassaí

0
814

Cerca de trinta pessoas subiram ao alto da Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí, Maricá, na manhã do último sábado (02/02), e desfraldaram uma bandeira de 10 metros de diâmetro como parte da estratégia de divulgação da Jornada Mundial da Juventude (JMS), que ocorrerá este ano no Brasil.

Segundo o subsecretário municipal de Assuntos Religiosos, Maurício Avilez, esta é a segunda caminhada/escalada realizada pelo grupo, que se uniu para fortalecer e dinamizar as ações de divulgação e os trabalhos da JMJ. A primeira ação aconteceu no alto de Thomas Car, no Espraiado, em 2012.

Bandeira do amor

“A ação foi produtiva, pois integrou ainda mais o grupo e deu destaque à JMS. Conseguimos desfraldar a bandeira da Jornada, e, durante alguns minutos, essa imagem ficou exposta à visão pública de quem passava pelo bairro, e depois, à visitação internacional, através de um site. Maricá está contribuindo na divulgação do evento e, entre 23 e 28 de julho, acomodará cerca de três mil ‘peregrinos’ estrangeiros que virão participar da Semana Missionária, uma das etapas mais importantes da Jornada”, adiantou Maurício.

A próxima escalada organizada pelo grupo para a JMJ será em Itaipuaçu, provavelmente na Pedra do Elefante, quando a bandeira da JMS será exposta no alto da montanha. Além disso, os integrantes vão formar um ‘coração’, símbolo de amor e solidariedade e logomarca da jornada.