Idosos elegem rei e rainha em grito de Carnaval

0
755

Dezenas de idosos, convidados e familiares brincaram no baile pré-carnavalesco realizado na última sexta-feira (01/02), na Casa da 1ª à 3ª Idade. O grito de Carnaval foi um aquecimento para a saída do Bloco do Idoso, na próxima sexta-feira (8/02), concentrando na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O baile foi promovido pela Secretaria Municipal de Ações para o Idoso e contou com o grupo Sintonia, que tocou marchinhas antigas e clássicos como “Aquarela do Brasil”, “O que é que a baiana tem?”, “Cidade Maravilhosa”, “Moro num país tropical”, entre outros, animados pelo sax do maestro Hélcio Brenha, o cavaco de Joilson, o bandolim de Jovenil, o violão de Ademir Canhoto e a percussão de Risadinha.

Folia e concurso

Desde às 17h, os foliões começaram a chegar em fantasias originais e improvisadas, muitas delas fazendo alusão à determinadas épocas, como os “anos de ouro” ou a histórias como a da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, encarnados pelo casal Adelizia e Antonio Sérgio – ele compositor e autor da Marcha do Idoso, que animará o Bloco da 3ª Idade.

Na mesma noite, foi realizado o concurso “Rei e Rainha da 3ª Idade”, que elegeu Amílcar Peixoto Soares (78 anos, com a fantasia de passista do GRES Mangueira) e Iolete Rosa Rodrigues (73 anos, vestida de Melindrosa) como os grandes vencedores. O casal estará com as faixas de Rei e Rainha no desfile do Bloco do Idoso.