Maricaense representará o Brasil na maior prova aquática do mundo

0
696

A maricaense Mariana Mello, 19 anos, foi a nadadora escolhida para representar o Brasil na 19ª edição da prova "Hernandarias Paraná", que acontece na Argentina no próximo dia 10 de fevereiro. Mariana, que é atleta do C.R. Vasco da Gama e que recebe o apoio da Prefeitura de Maricá, embarca no dia 5 de fevereiro com destino a Buenos Aires.

A nadadora será a única brasileira a defender as cores do país na maratona internacional deste ano. Esta é a segunda vez que Mariana participa desta prova. A primeira, foi em 2011, quando ela tinha apenas 16 anos de idade e conquistou o oitavo lugar, tornando-se a mais jovem atleta do mundo a completar o percurso de 88 km (com o tempo de 11h45min). Em 2012, as condições climáticas impediram a realização da competição.

A maratona Hernandarias Paraná é a maior do mundo em distância e também a maior prova em águas abertas e faz parte do calendário grand prix da Federação Aquática Internacional. A atleta maricaense disputará com outros 23 competidores da Argentina, Espanha, Rússia, Síria, Macedônia, Bulgária, Croácia e Estados Unidos. Uma pré-seleção com três nadadores de cada país definiu o representante de cada nação para a  "Hernandarias Paraná".