Carnaval 2013: Prefeitura faz campanha pelo uso de preservativo

A prefeitura de Maricá inicia nesta segunda-feira (04/02) a campanha municipal “Sou Mulher, uso camisinha”. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância do uso de preservativo e dos riscos das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o Carnaval. Equipes da subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da secretaria de Direitos Humanos, irão distribuir preservativos e material informativo. A primeira ação acontece na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, das 14h às 16h.

Segundo a subsecretária Luciana Piredda, o risco de doenças, como AIDS, aumenta no Carnaval porque na maioria das vezes as mulheres aceitam transar sem o uso do preservativo. “Muitas ainda têm vergonha de andar com a camisinha na bolsa e não se impõem na hora de exigir do parceiro o uso do preservativo”, ressalta Luciana. “Vamos alerta-las sobre as doenças e mostrar que é um direito o uso da camisinha”, completou.

A campanha conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e será realizada até sexta-feira (08/02). Mais informações pelo telefone 3731-5636. Confira a programação:

04/02 – 14h às 16h – Praça do Barroco – Itaipuaçu;

05/02 – 10h às 12h – Calçadão de Inoã – Inoã;