Bloco do CAPS inaugura Carnaval em Maricá

0
444
Bloco é mais uma ação de ressocialização promovida pelo CAPS

O bloco carnavalesco “Sou, mas quem não é?!”, formado por dezenas de usuários, familiares e amigos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maricá foi a primeira agremiação a sair às ruas este ano, em um ensaio das folias de Momo.

O bloco desfilou hoje (01/02), partindo da Rua Clímaco Ferreira, passando pela Rua Domício da Gama e pela Avenida N.Sª do Amparo, até a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde ocorreu a dispersão. A alegria, claro, tomou conta dos participantes e mobilizou as pessoas que pararam para observar o desfile, organizado em parceria com as secretarias municipais de Turismo e Lazer e de Cultura.

A usuária Maria foi a porta-estandarte do bloco. Segundo a diretora do CAPS, Camila Silva, “as fantasias foram criadas ou adaptadas pelos usuários, assim como os adereços e o próprio estandarte". A marchinha, composta por Salvador Costa dos Santos e Nanci Costa da Motta, deu nome ao bloco. Os funcionários se integraram, dançaram e cantaram em coro. Este é mais um viés do trabalho do CAPS, com o propósito de socialização e reintegração social dos atendidos.