Novos professores convocados se apresentam à Secretaria de Educação

A secretaria municipal de Educação de Maricá começou a receber nesta quarta (30) os primeiros dos 120 professores convocados em dezembro e que passarão a integrar o quadro do magistério municipal. Foram chamados ainda outros 20 profissionais entre inspetores e orientadores pedagógicos e educacionais. Todos haviam sido aprovados no último concurso público e levaram seus documentos para realizar os exames admissionais e o cadastro previdenciário.

Os novos servidores vão ocupar o cargo de Professor Docente II (90 convocados) e lecionar disciplinas como Matemática (7), Ciências (6), Língua Portuguesa (5), História, Geografia (4 para cada), Inglês e Artes (2 cada). Em outros cargos, houve a convocação de 10 inspetores de alunos, 5 orientadores educacionais e outros 5 pedagógicos.

– “Nem todos atenderam a esta convocação por diversos motivos, além de termos ainda alguns pedidos de exoneração. Há sempre um professor que é aprovado em outro concurso que ele avalia como melhor, por exemplo. Por isso temos de aguardar o fechamento deste quadro para sabermos ao certo o número de professores e outros profissionais da educação no município para o início do ano letivo de 2013”, explicou Marianne.

Na próxima quarta-feira (06/2) a partir das 10 horas, na casa de festas Palladon, no Flamengo, haverá um coquetel para reunir os professores da rede. As aulas dos cerca de 16 mil alunos começam no próximo dia 18, após o Carnaval.