Prefeitura fará mutirão de coleta de lixo neste sábado em Itaipuaçu

Equipes próprias da prefeitura reforçam o recolhimento de lixo na cidade.

A região de Itaipuaçu vai receber uma ação especial para coleta de lixo neste sábado (26/1). Segundo a secretaria municipal de Obras de Maricá, doze caminhões, três retroescavadeiras e uma equipe com cerca de 30 trabalhadores serão mobilizados para percorrer todo o bairro.

Segundo o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, a ação ocorrerá especificamente em Itaipuaçu em razão da extensão do bairro – característica que acentuou as falhas na coleta de lixo no período entre o rompimento do contrato com a Thalis (veja aqui) e a contratação emergencial da nova empresa de coleta – a Kat Entulho.

O secretário afirmou ainda que oito dos doze caminhões previstos no contrato emergencial com a nova empresa já estão nas ruas e que a remoção do lixo será normalizada na próxima semana em toda a cidade.

– "Os outros bairros da cidade caminham para voltar a ter o ritmo de coleta que sempre tiveram. Cremos que na semana que vem já estará tudo normal, inclusive em Itaipuaçu”, declarou Fernando" acrescentando que a empresa Kat Entulho não vai alterar os dias de passagem dos caminhões nos bairros.