Conselho da Pessoa com Deficiência em Maricá será reativado

A reativação do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão paritário que agrega representantes do governo municipal e sociedade civil, será discutida em reunião no próximo dia 30, às 10h, na Fundação Pestalozzi de Maricá, à Rua Álvares de Castro, s/nº, Araçatiba, Maricá.

Participarão do encontro a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, o Núcleo de Atividades Interativas e de Recuperação (NAIR), o Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), além da anfitriã Pestalozzi. O primeiro momento é de organização, com uma pauta que discutirá a reimplantação do Conselho, a eleição dos novos conselheiros, a discussão de políticas públicas e uma agenda de atividades para 2013.

Em um segundo momento, a sociedade civil organizada será convidada a participar e apresentar suas demandas, além da discussão de pautas do ano em curso. Segundo a subsecretária de Políticas Públicas do setor, Viviane Assumpção, “a população reivindicou e estamos reativando o Conselho. Questões básicas como acessibilidade e adaptação ao mercado de trabalho serão tratadas como prioridades pelo Conselho”, adiantou.