Fórum de Maricá ganha Vara Criminal

0
5259

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, inaugurou na manhã desta quinta-feira (24.01) uma Vara Criminal no Fórum de Maricá. O desembargador destacou a importância de se antecipar ao crescimento do município para oferecer respostas mais rápidas do Judiciário aos anseios da população. “A posição geográfica de Maricá, próximo ao Comperj, e sua vocação para se tornar pólo turístico nos levaram a abrir esta nova vara aqui. Com um progresso à vista, haverá naturalmente aumento da demanda por justiça,” frisou. 

Para o desembargador, a cidadania passa pela justiça e só através dela pode ser construída.  “Inauguramos o Fórum de Rio Bonito ontem, acredito que até junho teremos o de Itaboraí pronto e, já em abril, o de Alcântara, dentro dessa mesma mentalidade de nos anteciparmos às demandas”, disse, acrescentando que, a exemplo da canção de Milton Nascimento, pensa que a justiça tem de ir aonde o povo está.

A diretora do Fórum, Rosana Simen, agradeceu ao desembargador, lembrando que o Tribunal de Justiça esteve sempre aberto às solicitações feitas pelo município, dando importância à altura dos cidadãos maricaenses.

O chefe de gabinete da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Geraldo Aymoré Júnior, que esteve na cerimônia representando o corregedor Antônio José Azevedo Pinto, salientou a vantagem de poder contar com a vara especializada. “Antes, a 1ª e a 2ª varas tinham de dar conta de tudo. Agora, com a criminal, desafoga-se a demanda dessas outras duas,  acelerando os processos”, frisou. A Prefeitura foi representada pela procuradora-geral Maria Inez Pucello.