Prefeitura instala novas galerias pluviais em ruas do Centro

Operários trabalham na colocação da nova galeria pluvial da Barão de Inoã.

Rua Barão de Inoã é a primeira a receber melhorias, que serão estendidas a Domício da Gama e Alferes Gomes

A Prefeitura de Maricá iniciou nesta quarta-feira (23/1), na Rua Barão de Inoã, uma série de obras para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e acabar com alagamentos em importantes via do Centro.

Equipes da secretaria de Obras estão escavando a margem esquerda da Barão de Inoã, entre as ruas Álvares de Castro e Prefeito Hilário da Costa e Silva, para em seguida começarem a instalar novas manilhas, que tem 40 polegadas de diâmetro, num trecho de aproximadamente 100 metros. A cada 40 metros, também serão instaladas grelhas de ralo para escoamento de água, produzidas com material plástico reciclado.

Segundo o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, a previsão é a de que a obra na primeira via beneficiada dure cerca de uma semana. “Assim que os operários concluírem as intervenções lá, os trabalhos serão transferidos para as ruas Alferes Gomes e Domício da Gama, onde também há pontos de acúmulo de água em dias de chuva”, declarou Fernando. Nesses locais, a capacidade de escoamento das galerias pluviais também será ampliada, com a instalação de manilhas de cerca de um metro de diâmetro – mais largas do que as atuais e, por isso, mais eficazes.